Selecione a Página

PREZADO AMIGO PESCADOR AMADOR

Com a promulgação da Lei 11.959, de 29 de junho de 2009 a emissão da Licença da Pesca Amadora, antes do IBAMA, passou a ser de competência do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, que agora disponibiliza este serviço em meio on line. Seguem abaixo as novidades que foram incorporadas na nova “licença”, bem como, informações importantes sobre as quais o pescador amador deverá estar ciente.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A Licença para Pesca Amadora do MPA é válida por 1(um) ano em todo território nacional e, uma vez licenciado, o pescador pode pescar em qualquer região do país, não havendo necessidade de pagamento da licença estadual. No entanto, as normas estaduais devem ser respeitadas quando forem mais restritivas do que a norma federal. O limite de cota de captura e transporte federal de pescado por pescador é de 10 kg mais um exemplar para águas continentais e 15 kg mais um exemplar para águas marinhas e estuarinas.
$1· A licença de pesca amadora é individual, portanto o boleto, após impresso, somente pode ser pago uma única vez.
$1· A licença provisória apenas terá validade mediante a apresentação do comprovante de pagamento bancário.
$1· Não é preciso tirar duas ou mais licenças, a categoria C cobre a categoria B e a categoria B cobre a categoria A, porém a licença para pesca subaquática – categoria C- é recomendada somente para quem pratica a pesca subaquática (de mergulho).
Fonte http://www.mpa.gov.br
$1·

Para tirar a licença entre no site do MPA: http://www.mpa.gov.br

depois escolha apção ao seu lado esquedo Pesca; depois escolha a opção amadora; então escolha autorizações e licenças; pronto! agora é so fazer o cadastro Abraço a todos.

FALE COM O BARCO NATIVO 1 PESCA E PASSEIO EM SÃO SEBASTIÃO E ILHABELA. CLIQUE AQUI

FALE COM O BARCO NATIVO 1 PESCA E PASSEIO EM SÃO SEBASTIÃO E ILHABELA. CLIQUE AQUI